CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 6 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Grávida de oito meses morre após tomar coquetel de vitaminas em farmácia no Mato Grosso

 


Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, e que estava gestante de 8 meses, morreu nesta terça-feira (4), após receber um coquetel de vitaminas em uma farmácia localizada no Bairro Tijucal, em Cuiabá (MT).

Conforme OLibera.com, a principal suspeita é de que a causa da morte tenha sido um choque anafilático provocado pela aplicação endovenosa de medicamentos, mas a confirmação só será possível após exame. A criança que a mulher esperava, uma menina, também faleceu.Segundo o proprietário da farmácia, Reinaldo Jorge, Elaine procurou o estabelecimento em busca de uma medicação para aumentar sua imunidade. Foi indicado a ela o Neo Cebetil, um suplemento vitamínico que contém os complexos B e C.

“Já aplicamos há tantos anos e não vimos ninguém passar mal, infelizmente, aconteceu essa fatalidade. Ninguém esperava”, disse Jorge.Ainda conforme o site,  antes da conclusão da aplicação do medicamento, a gestante começou a passar mal e a aplicação foi suspensa. Um parente de Elaine, que preferiu não ser identificado, contou que a mulher, fisioterapeuta, tinha sintomas iniciais de gripe, mas não possuía histórico de doenças graves. Ele afirmou que a equipe da farmácia não dispunha dos equipamentos e medicamentos necessários para prestar socorro e, por isso, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Parente critica posível negligência

“Se a pessoa responsável fosse capacitada para estabilizar ela até vir o socorro, ela não teria morrido. Além disso, as duas ambulâncias que chegaram para socorrer não tinham CO2 e nem desfibrilador e aí levaram ela para o hospital. Foi negligência do Samu e do farmacêutico”, ressaltou o parente da vítima.

A Polícia Civil está investigando o caso e informou que os prontuários médicos do Samu relataram que Elaine foi encontrada na farmácia já em parada cardiorrespiratória, tendo sido iniciados procedimentos de reanimação.

Topmidianews

quinta-feira, 6 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/