CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 5 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim-MS: Estudantes planejavam atacar colegas homossexuais no IFMS

 


Pelo menos três alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Coxim, foram afastados após a Polícia Civil descobrir um plano e frustrar a tentativa de ataque, marcado para esta quarta-feira (5), contra colegas homossexuais e voltados a comunidade LGBTQIAP+.

Os adolescentes arquitetaram o plano em um grupo de WhatsApp, que chegou ao conhecimento dos policiais ainda na semana passada, quando houve o pedido para a Justiça para busca e apreensão dos celulares dos envolvidos.No teor das mensagens, o trio se mobilizou para atacar colegas homossexuais e pessoas ligadas a comunidade LGBTQIAP+ dentro do Instituto Federal, conforme informou o site Edição MS.

Na manhã desta quarta-feira, pais estiveram reunidos com a direção do IFMS e devidamente informados que os três adolescentes foram afastados por 15 dias, mas o afastamento pode se tornar maior com o avanço das investigações.A Polícia Militar disponibilizou uma equipe para ficar em frente a instituição após a ameaça de ataque.

Confira, na íntegra, a nota de esclarecimento da instituição:

"O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) vem a público prestar esclarecimentos sobre o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Polícia Civil em virtude de uma suposta ameaça compartilhada por estudantes do Campus Coxim em um grupo de WhatsApp, com cunho de violência à vida de pessoas da comunidade acadêmica da instituição.

A primeira medida adotada pelo campus foi o afastamento preventivo de tais estudantes da rotina escolar, que passaram a cumprir atividades letivas em Regime de Exercício Domiciliar, sendo os pais e/ou responsáveis previamente informados. A próxima ação institucional será a instauração de Comissão Disciplinar Discente, concomitantemente à investigação que já está sendo realizada no âmbito da Polícia Civil.O IFMS esclarece ainda que solicitou à Polícia Militar que realizasse rondas na região onde está localizado o Campus Coxim nos dias 5 e 6 de abril, como medida preventiva e para assegurar a segurança de todos que estudam, trabalham ou visitam o local. Por tratar-se de uma instituição pública federal, a medida foi informada à Polícia Federal.

Sobre o funcionamento do campus, informamos que o prédio estará fechado a partir da próxima sexta-feira,7 (feriado da Paixão de Cristo), retornando às atividades letivas e administrativas na quarta-feira, 12, conforme estabelecido no Calendário Acadêmico 2023, devido ao feriado de aniversário do município de Coxim.

Por fim, o IFMS reforça ser uma instituição pública que tem a missão de promover a educação de excelência, prezando pela segurança e o bem-estar de seus estudantes e servidores, e repudia qualquer ato de violência ou ameaça à vida de todo e qualquer cidadão".

quarta-feira, 5 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/