CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 3 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim-MS: Bebê de 2 meses morre e família acusa hospital de negligência em Coxim



 Revoltado por passar cinco dias lutando pela vida da filha de 2 meses, e perder a menina em uma ambulância a caminho de Campo Grande, o pai Vitor Corrêa Soares, 21 anos, acusa o Hospital Regional de Coxim por negligência médica.

Os pais perderam Laura Ribeiro Corrêa no sábado (1°) por falta de um raio-x, exame que detectaria a broncopneumonia, para tratamento adequado antes da morte."É muito difícil falar sobre o assunto, mas é preciso que todos saibam que houve negligência médica", aponta o pai.

Vitor e a esposa começaram a batalha pela saúde da filha na terça-feira (28), quando a levaram ao Hospital Regional de Coxim com sintomas gripais.

Segundo o diarista, a menina apresentava chiado no peito e sintomas de gripe.

O casal chegou na troca de plantão e foram atendidos pelo médico que pediu exame de sangue, raio-x e passou dipirona e inalação. "Disseram que ela não tinha nada, mas passaram dipirona, fizeram inalação e o exame de sangue, mas como estava na troca de plantão o novo médico não quis manter o pedido de raio-x e nos mandaram embora", lembra o pai.

No dia seguinte a menina estava com dificuldade para respirar e buscaram ajuda na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima, onde também não conseguiram atendimento diferenciado.

"Passaram a mesma coisa, dipirona, inalação e mandaram embora para casa, disseram que o peito estava limpo", detalha.

No terceiro dia Laura já não conseguia dormir e apresentava dificuldades para respirar e os pais retornaram ao hospital e novamente o pedido de raio-x foi negado.

"Ela não melhorou nesses dias e eles tiveram coragem de dizer que não precisava do raio-x, justamente o exame que faria a diferença na vida dela. Minha filha não conseguia mais deitar, só dormia em pé no colo por dificuldade de respirar", narra Vitor.

Pelo relato do pai a médica desconfiou de problema cardíaco e pediu um exame do coração.

Na sexta os pais foram até a UBS fazer o pedido de exame do coração, mesmo sabendo que não era nada daquilo."Ninguém atendia o pedido de uma mãe e agendaram esse exame do coração, e no sábado ela teve a piora. Corremos para o hospital e nos deram encaminhamento para o Hospital Regional de Campo Grande, mas ela não resistiu".

Laura foi entubada no hospital de Coxim onde teve uma parada cardiorrespiratória saindo da cidade e sobreviveu, em São Gabriel do Oeste, a pequena teve mais uma parada e foi reanimada, mas na terceira parada, em Pedro Gomes, ela faleceu.

"Chegamos a bandeirantes para pegar o atestado de óbito e retornar para Coxim, quando peguei o laudo estava lá, broncopneumonia. Minha filha faleceu por falta de um raio-x, inadmissível, ninguém vai sentir a dor que estamos passando, queremos justiça", pede o pai angustiado.

A família abrirá processo contra a negligência do hospital, para que a morte de Laura não passe impunemente. "Não queremos mais mortes, os médicos precisam trabalhar para salvar vidas", termina.

Topmidianews

segunda-feira, 3 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/