CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 8 de março de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Empresária de Rio Verde de Mato Grosso, Malu Pires faz a cabeça das famosas e conquista reconhecimento nacional



Uma marca de chapéus criada em Rio Verde de MT, a 200 km de Campo Grande, tem se tornado uma referência nacional, inclusive entre os artistas. Criada pela advogada e empresária Maria Luara Manhani Pires, a marca Malu Pires desde 2015, produz e vende chapéus de palha e bolsas sofisticadas feitas artesanalmente.

A empresaria revelou em entrevista ao locutor Jefferson Silva da Serra FM do Grupo Feitosa de Comunicação que a inspiração vem de sempre ter acompanhado blogs de moda. “Eu comecei esse negocio em uma brincadeira. Muito antes de existir o Instagram eu já navegava em blog de moda na internet, então acredito que muito da minha inspiração venha por esse gosto pela moda que já existia na internet antes de todas essas redes sociais”, explica.

.

O s negócios de Malu começaram apenas como um passatempo, mas as coisas foram tomando uma proporção tão grande que fez com que ela tivesse de abandonar a advocacia para seguir com a empresa. “O meu negocio não foi nada planejado, começou como um hobby, mas aí fui vendo que estava dando certo. Aconteceu tudo muito rápido, a marca bombando e as vendas acontecendo muito rápido e então eu me vi tendo de escolher pelo empreendedorismo, minha marca e empresa. Na época foi uma decisão bem difícil”, revelou Malu.

A marca caiu no gosto de estrelas como Juliana Paes, Flavia Alessandra, Claudia Raia, além de grandes influenciadoras digitais, como Thassia Naves, Flavia Pavanelli e Vivian Amorim.


Atriz Juliana Paes posa usando modelo Santorini cru, outra criação da marca — Foto: Arquivo pessoal

No inicio eu ficava muito feliz, lisonjeada e alegre por ter esse reconhecimento e por elas usarem minhas peças, mas agora encaro com naturalidade. Claro que fico muito feliz, isso é um reflexo dos frutos que a gente plantou e está colhendo hoje. Eu sempre fico feliz de ver alguém legal usando, alguém que eu admire, antes tinha a mais euforia e hoje já mais natural”, revela.

Malu Pires em uma de suas viagens
Malu Pires em uma de suas viagens

Recentemente a empresária esteve em Paris, na França para conhecer a Paris Fashion Week e ficou empolgada com o quanto a experiência vai agregar a sua vida pessoal e profissional. “Foi mais um sonho realizado estar na maior semana de moda do mundo e conhecer de perto os bastidores. Eu recebi o convite e tem me agregando, sair do nosso país, da nossa zona de conforto trás uma visão de mundo muito grande e aguça nossa criatividade, abre nossa mente", detalh a.

Celebrando hoje (8), o Dia Internacional da Mulher, Malu falou sobre aos desafios enfrentados pelas mulheres no dia a dia como empreendedora. “Acredito que é a dupla jornada que a mulher sempre enfrenta principalmente as que são mães. Alem de ter que empreender, ter a empresa, cuidar da casa, família e etc. Têm também os ambientes, que na maioria das vezes é ocupado por homens e isso felizmente vem mudando", afirma.

Alem de falar das dificuldades, Malu deixou mensagem a todas as mulheres. “Nós somos mulheres, fortes, guerreiras. Nós compartilhamos dos mesmos sentimentos, alegrias e tristezas. Só nos sabemos o que passa dentro do nosso coração e da nossa cabeça. Eu desejo do fundo do meu coração que não desistam, corram atrás dos sonhos e se orgulhem das conquistas e de ser quem são”, finalizou. 

Quer saber mais sobre o trabalho de Malu Pires? Siga ela nas redes sociais (@malupires).

Com ACrítica

quarta-feira, 8 de março de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/