CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 24 de março de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Peão machuca a clavícula em fazenda do Pantanal e 'operação' é feita para resgate.

 


O peão Wilson Lima, de 56 anos, machucou a clavícula enquanto preparava para lançar gado no pasto na fazenda São Miguel, no alto do Pantanal, em Corumbá. O problema é que a propriedade rural só é acessada através de viagem de barco pelo rio Paraguai e que dura em média de 9 horas.

O resgate contou com um plano de operação envolvendo o IHP (Instituto Homem Pantaneiro) e o Corpo de Bombeiros. A lesão aconteceu na terça-feira (21), mas devido a chuvas, deslocamento e percurso, só na manhã desta quinta-feira (23) foi possível encaminhar a vítima para um hospital.O Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima para a Santa Casa da cidade pantaneira para um atendimento especializado.

Conforme relato da vítima, ele estava trabalhando no campo e ao tentar ajudar colegas para laçar gado, sofreu o deslocamento da clavícula. A região onde ele trabalhava fica distante da casa da fazenda. Além disso, havia muita chuva na região onde trabalhava.Depois de cerca de três horas de cavalgada, o peão conseguiu chegar em casa para pedir auxílio para esposa somente na tarde de terça.

Houve contato em Corumbá para o resgate do trabalhador rural via rádio. Uma equipe do 3º GBM deslocou a embarcação Tuiuiu de Corumbá para o Porto São Pedro, que fica rio Paraguai acima, por volta das 5h de quarta-feira (22), para resgatar o trabalhador rural. Porém, houve dificuldades relacionadas à condição climática e a equipe dos Bombeiros desencontrou com a vítima.

Do local onde o peão estava, na Fazenda São Miguel, até o Porto São Pedro são cerca de 6h de viagem em embarcação. Esse deslocamento sofreu atrasos e quando o barco que trazia a vítima atracou no Porto São Pedro era em período que impedia a viagem prosseguir até Corumbá.

sexta-feira, 24 de março de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/