CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 17 de março de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Deputado estadual em MS, Amarildo Cruz morre aos 60 anos em Campo Grande



O deputado estadual em Mato Grosso do Sul, Amarildo Cruz (PT), morreu na manhã desta sexta-feira (17), em Campo Grande. O parlamentar atuou por cinco mandatos como deputado estadual.

Amarildo Cruz precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, nesta quarta-feira, após uma parada cardiorrespiratória. Devido a gravidade do caso, a equipe médica avaliava a possibilidade de transferir o deputado para um hospital em São Paulo.

Amarildo era servidor público aposentado. Tinha 60 anos e deixa 3 filhos. Ele estava em seu quinto mandato como deputado estadual.Natural de Presidente Epitácio, Amarildo Valdo da Cruz chegou a Mato Grosso do Sul aos 18 anos, em 1981, após ser aprovado em concurso para fiscal tributário estadual. É graduado em Direito e em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Pública e especialista em Ciências de Direito.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1984, Amarildo ocupou os cargos de presidente e tesoureiro no Diretório Estadual do Partido. Foi um dos fundadores e presidiu o Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado (Sindifiscal/MS). No governo do estado, foi superintendente da Central de Compras.

Entre 2003 e 2006, foi diretor-presidente da Agência de Habitação Popular (Agehab), na gestão de Zeca do PT. Deixou o cargo para concorrer a deputado estadual, sendo eleito pela primeira vez.

Em 2006, conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa com quase 18 mil votos. Em 2010, concorreu à reeleição, ficando como 2º suplente em sua coligação. Já em 2013, retornou ao parlamento de Mato Grosso do Sul.

Em 2014, foi reeleito para o terceiro mandato com 20.585 votos. Primeiro suplente do PT, Amarildo assumiu em 1º de junho de 2021 novamente como deputado estadual, após falecimento do deputado estadual Cabo Almi em decorrência da Covid-19.

Nas eleições de 2022, Amarildo foi eleito deputado estadual com 17.249 votos para o seu quinto mandato. No parlamento, o parlamentar priorizava o Meio Ambiente, Igualdade Racial, Habitação e Saúde.


sexta-feira, 17 de março de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/