CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 13 de março de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coreia do Norte lança míssil de submarino e atinge alvo em alto mar

 


SEUL | REUTERSA Coreia do Norte disparou dois mísseis de um submarino neste domingo (12) e atingiu um alvo debaixo d'água, informou a agência estatal da ditadura comunista, KCNA.

O Exército da Coreia do Sul disse estar em estado de alerta, e o serviço secreto do país afirmou estar trabalhando com os Estados Unidos para analisar as especificidades do lançamento. A KCNA afirmou que os disparos fazem parte de testes de mísseis de cruzeiro estratégicos e foram feitos pelo submarino Yongung 8.24 na costa leste do país. Os mísseis viajaram por cerca de 1.500 quilômetros até atingir um alvo no oceano.

No sábado, a KCNA anunciou que o regime de Pyongyang havia decidido adotar medidas de dissuasão militar, sem especificar quais seriam essas ações. A Coreia do Sul e os Estados Unidos têm exercícios militares conjuntos previstos para começar nesta segunda-feira, sob protestos do regime norte-coreano Na semana passada, Pyongyang fez 30 disparos de artilharia contra regiões fronteiriças no sul de seu território. Enquanto isso, a irmã do ditador Kim Jong-un, Kim Yo-jong, disse que qualquer tentativa americana ou sul-coreana de interceptar mísseis balísticos do Norte seria entendida como uma "declaração de guerra". Os EUA e seus aliados nunca derrubaram um míssil norte-coreano em teste, mas a possibilidade tem sido cada vez mais discutida devido ao recrudescimento do ensaio dessas armas por Pyongyang, que tem um pequeno arsenal de bombas atômicas e de hidrogênio.

segunda-feira, 13 de março de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/