CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Tavares pode perder mandato: TRE-MS julga irregularidade na cota feminina

 


O deputado estadual, bolsonarista Rafael Tavares (PRTB), pode perder o mandato se o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral MS) entender que houve ilegalidade na eleição passada durante julgamento marcado para a próxima segunda-feira (13). O partido dele, o PRTB, é investigado por não cumprir a cota de feminina de 30% determinado pela Justiça Eleitoral.

Pela legislação eleitoral brasileira, todos os partidos que participam de pleito eleitoral devem estar em regularidade com todas as regras, inclusive o cumprimento de 30% das candidaturas serem de mulheres.A ação contra o PRTB indica que em 2022, duas candidatas do partido tiveram seus registros indeferidos, e a legenda não fez a devida substituição, participando do pleito sem a cota. Agora, Tavares corre o risco de ter todos os seus 18.224 votos anulados.

Apesar de a ação estar correndo, ele tomou posse e já participa de sessões na Assembleia Legislativa. Ele culpa partidos de esquerda pelo processo, e não comenta sobre a suposta falha do seu próprio partido quando fala do assunto à imprensa.

Caso Tavares seja cassado, o ex-deputado Paulo Duarte (PSB), que teve 16.663 votos é quem assume a cadeira.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/