CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

São Gabriel do Oeste-MS: Jogador que viveu a infância em São Gabriel do Oeste é destaque de time da Série A do Paulistão

 


Guilherme Madruga, de 22 anos, é um dos destaques do Botafogo, de Ribeirão Preto, líder do grupo A do Campeonato Paulista de 2023. O volante nascido em Campo Grande viveu a infância em São Gabriel do Oeste, distante 140 km da Capital. Com passagem pelo futebol chinês, foi companheiro do volante belga Marouane Fellaini.

Fellaini estava na escalação da Seleção Belga, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. Na ocasião, o técnico espanhol Roberto Martínez colocou o ex-Manchester United na função defensiva.

A tática deixou Kevin De Bruyne, autor do gol da eliminação, mais livre. A seleção europeia venceu o Brasil por 2 a 1 e ficou com a terceira melhor campanha daquele Mundial. O atleta sul-mato-grossense Madruga treinou com Fellaini no Shandong Luneng, da China, em novembro de 2019.

Madruga ficou um período no futebol chinês, mas não foi contratado por conta do começo da pandemia de covid-19. No mesmo clube, chegou a conviver com atletas conhecidos do futebol nacional como o atacante Róger Guedes, atualmente no Corinthians, e com o volante Moisés, bicampeão brasileiro com o Palmeiras (2016-2018).

Carreira - O início de carreira de Guilherme começa com a influência do pai, Genildo 'Eskerdinha', que fez sucesso no futebol amador de Campo Grande na década de 1990. A família sempre estimulou Madruga com presentes relacionados ao esporte, como chuteira e bolas de futebol. "Ser jogador de futebol sempre foi um sonho", afirma.

O atleta relata que o início foi complicado e que parecia distante ser profissional. "O começo foi complicado. Saí da casa dos meus pais com 13 anos de idade, em São Gabriel do Oeste, para ir morar com meus avós em Campo Grande, em busca de oportunidades".

Madruga explica que não jogou em clubes de renome no Estado como os dois da Capital, Operário e Comercial. "Treinei na escolinha de futebol Alto Rendimento, apenas. Em MS, eu joguei Estadual pelo time de São Gabriel do Oeste, em 2011, na época sub-13, categoria acima da minha idade. Era comum me colocarem para jogar com os atletas mais velhos, e isso influenciou bastante na minha adaptação e desenvolvimento".

Após viver com os avós por dois anos, ele se mudou pela primeira vez. O destino foi a cidade de Ipatinga, interior de Minas Gerais, para jogar na base da equipe local. "A saudade dos amigos e familiares foi um ponto importante, cresci em um lar modesto, então para custear as viagens e para comprar bons materiais esportivos tivemos que 'apertar o cinto'", explica.

O maior sonho de Guilherme, assim como o de muitos jogadores profissionais, é o de chegar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. "Quero vestir a camisa da Seleção Brasileira e ganhar a Copa do Mundo. Fora das quatro linhas, sei que esse esporte me permite dar uma vida boa para minha família".

Já a maior inspiração é o volante espanhol Sérgio Busquets, do Barcelona. "Cresci assistindo ele jogando e vi que ele inovou a posição, mostrando que volante também trabalha a bola com toques refinados e passes precisos, além de apenas marcar", contextualiza.

Ribeirão Preto - Atualmente, Madruga é jogador do Botafogo, de Ribeirão Preto. A Pantera da Mogiana, como é conhecido o clube, faz a melhor campanha do grupo A do Campeonato Paulista de 2023, à frente de times como o Bragantino e o Santos.

"Estou emprestado para o Botafogo, vim do Desportivo Brasil, ambos do estado de São Paulo, um salto grande para minha carreira. A estrutura é excepcional, clube com uma enorme história, bastante lembrado por Sócrates, além de ter um estádio maravilhoso", ressalta Madruga.

Em relação a boa campanha no Estadual, ele diz que a expectativa para o restante da temporada é ótima. "Estamos treinando pesado para levar alegria ao torcedor botafoguense. O pensamento sempre é positivo, estamos bem".

O volante atuou em oito partidas das dez partidas do clube, sendo quatro vezes como titular e quatro saindo do banco de reservas. Vale ressaltar que o time de Ribeirão jogará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B de 2023.

CGnews

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/