CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rússia diz analisar plano de paz proposto por Lula para fim de guerra na Ucrânia

 


O governo russo está analisando um plano proposto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar mediar a paz na Ucrânia e cessar o conflito que completa um ano nesta sexta-feira (24).

A informação foi anunciada hoje pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, em entrevista à agência de notícias russa TASS. "Nós notamos as declarações do presidente do Brasil sobre o tema de uma possível mediação para tentar encontrar meios políticos de evitar escalada na Ucrânia, corrigindo erros de cálculo no campo da segurança internacional com base no multilateralismo, e considerando os interesses de todos os atores", declarou Galuzin.

De acordo com Galuzin, o regime de Vladimir Putin está "examinando iniciativas, principalmente sob o ponto de vista da política equilibrada do Brasil e, claro, levando em consideração a situação em campo".

Além disso, o vice-ministro russo lembrou que Moscou é parceiro do Brasil, da China, da Índia e África do Sul no grupo Brics.

Ele também disse "apreciar" a decisão de o governo Lula de não enviar armas à Ucrânia, "apesar da pressão" norte-americana.

"Estamos interagindo de forma construtiva nos Brics, G20, ONU e seu Conselho de Segurança, onde esta nação agora é representada como membro não permanente", acrescentou.

Em janeiro deste ano, Lula recebeu o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e sugeriu um grupo de países em prol da paz na Ucrânia, com a participação da China, tendo em vista que o governo de Xi Jinping "tem um papel importante nas negociações" para pôr fim à invasão russa.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/