CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Morre o ex-comandante da PM de Rio Verde, José Laurentino dos Santos Filho, conhecido carinhosamente por Tenente Laurentino.

 


Faleceu, nesta quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023, José Laurentino dos Santos Filho, conhecido carinhosamente por Tenente Laurentino.

José Laurentino dos Santos Filho, nasceu em Barreiros, no estado do Pernambuco, no dia 21/08/1952, filho de José Laurentino dos Santos e Maria da Conceição dos Santos, fez primário ginasial e cientifico na cidade de Barreiros, em setembro de 1976 veio para o estado de Mato Grosso à época.

 Laurentino começou a trabalhar como policial em Campo Grande, após fardado realizou o curso de soldado por 06 meses, em dezembro de 1976 prestou vestibular de administração de empresa, obtendo êxito, fazendo o curso na FUCMAT que hoje é UCDB.

Veio para Coxim- MS como sargento e assumiu a função de almoxarife na CIA de Coxim, e na época faltou sargento pra comandar RIO VERDE, então o secretário de Segurança Pública Joao Batista Pereira lhe indicou para RIO VERDE.

No dia 04/04/1984 assumiu então o comando que era provisório de 06 meses, onde ficou até novembro de 1997.

Construiu o prédio da Polícia Militar, formou a primeira turma de Polícia Militar de RIO VERDE, criou a Associação mantenedora dos vigilantes de RIO VERDE, no período de comando o índice de criminalidade era o menor possível.

Em dezembro de 1997 foi transferido para CIA da Guarda da PM de Campo Grande, ficando até o ano de 2000, quando então saiu candidato a deputado estadual pelo partido PDT, após as eleições pediu a reserva remunerada da PM, foi reformado com a função de Sub Tenente, vindo então a se aposentar-se. Voltou a RIO VERDE e montou Auto Escola até os dias de hoje.

Foi presidente do clube barra verde, foi presidente do clube de tradições nordestinas.

Em 1977 conheceu e namorou casando- se com Alda Ferreira Chaves e possuem dois filhos: Cleberson e Herberson

Por: Paulo Sérgio Rodrigues

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/