CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Herculano Borges é nomeado diretor-presidente da Fundesporte



 Herculano Borges, que terminou o mandato de deputado estadual em 31 de janeiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi nomeado nesta quinta-feira (2) pelo governador Eduardo Riedel como diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Ele substitui Silvio Lobo Filho, que estava interinamente no cargo desde o início do ano.

O ex-deputado é treinador de futsal e profissional de Educação Física. Segundo o Portal do MS, Borges possui vasta experiência no esporte tanto como professor quanto como técnico, idealizando projetos para o segmento na Assembleia Legislativa no período em que atuou ali.Agora, ele tem a missão de dar continuidade aos projetos esportivos de excelência implantados pelo Governo de Mato Grosso do Sul nos últimos anos, ampliando o acesso da população a essas políticas públicas para o esporte, além de seguir a linha de um estado inclusivo, próspero, verde e digital buscada pela atual gestão.

"Fico feliz em poder retornar à minha origem. Sou profissional de Educação Física e trabalhei no esporte a vida toda. No Legislativo, também fui um soldado do esporte e, agora, no Poder Executivo, o desafio é muito grande", enfatiza Herculano.Ele completa ainda que o objetivo de seu trabalho é que anseios da comunidade esportiva sejam colocados em prática e que Mato Grosso do Sul assuma, a cada ano, ainda mais protagonismo no cenário esportivo nacional.

"O governador Eduardo Riedel é um amante do esporte, confiou a mim essa missão e já sinalizou que vamos ampliar ainda mais os programas esportivos, buscando sempre a transversalidade com as demais áreas, como assistência social, educação, turismo e cultura", explica Borges, lembrando do conceito de integração.

Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda destacou a sequência positiva no trabalho realizado nos últimos anos, que tornou Mato Grosso do Sul uma referência no país na consolidação de políticas públicas para o esporte.

"É um momento muito importante do esporte no Estado, porque é a primeira vez que há uma sequência de diretores-presidentes da Fundesporte realmente ligados ao esporte. O Herculano foi atleta, técnico, é profissional de Educação Física e tem uma experiência muito grande com o Legislativo. O esporte em Mato Grosso do Sul só tem a ganhar e, sem dúvidas, continuará em pleno desenvolvimento", analisa.

Currículo

Herculano Borges Daniel nasceu em Campo Grande no dia 10 de setembro de 1974. Formou-se em Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e é pós-graduado em Treinamento Desportivo pela Unig (Universidade de Nova Iguaçu-RJ) e em Teoterapia pelo UniFil (Centro Universitário Filadélfia-PR).

Ex-diretor de Ensino Médio do Colégio CBA/ABC, foi também coordenador de esportes do Colégio ABC, técnico da Seleção de Futsal de Mato Grosso do Sul e treinador de futsal da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e dos colégios Dom Bosco e ABC.Na carreira política, elege-se vereador e deputado estadual, ambos por dois mandatos. Além disso, em 2013 assumiu o comando da Secretaria de Estado da Juventude, sendo o primeiro secretário estadual da pasta em Mato Grosso do Sul.

Na Assembleia Legislativa, foi autor da lei que tornou o exercício físico como atividade essencial na pandemia de covid-19, além de ter criado a Carteira do Estudante Digital e Gratuita em Mato Grosso do Sul. Herculano também foi o responsável por instituir o Maio Laranja, campanha de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/