CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Governo descarta assumir HC e espera que hospital resolva os próprios problemas

 


Em meio a mais uma crise no HCAA (Hospital do Câncer Alfredo Abraão), que culminou na paralisação de atendimento na última quarta-feira (22), o governador do Eduardo Riedel (PSDB) descartou que a gestão fique a cargo do Estado. “O governo não vai pegar a direção pra ele. É um hospital que tem a sua condução independente, os repasses que foram feitos anteriormente já foram uma grande ajuda do governo ao Hospital do Câncer. A gente ajudou a construir, a fazer, repassa recursos e eles teriam que buscar uma solução aos problemas que têm”, disse Riedel durante agenda pública na manhã desta sexta-feira (24).

O mandatário destacou que o secretário de Saúde, Maurício Simões, está em contato direto com o hospital e deve em breve se reunir com o titular da pasta para tomar pé da situação. Em outro evento a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), também comentou sobre o caso.

Menos direta que o governador, a chefe do Executivo expôs que o Município sempre esteve aberto à parceria e nunca deixou de fazer os repasses que lhe cabiam, porém também não sabe como estão as tratativas da unidade de saúde para com os poderes.

“O Hospital do Câncer esteve conosco na semana passada, nós tínhamos uma reunião com a bancada federal e eles conversaram diretamente com a bancada federal, que agendou uma reunião com o governador, município e Estado pra buscar uma solução”, contou.

Mais informações sobre a reunião, no entanto, não foram divulgadas. “Como foi o hospital que agendou (a reunião), é um interesse do hospital e não do município. O município apenas trabalha em parceria com o hospital e nós nos dispomos a estar nessa parceria, nessa construção a várias mãos, para buscar o equilíbrio e para que não feche o Hospital do Câncer”, finalizou.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/