CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Casal é encontrado morto em casa com 150 gatos extremamente famintos

 


Um casal foi encontrado morto dentro de uma casa no condado de Westchester, no estado americano de Nova Iorque. Dentro da residência, a polícia encontrou aproximadamente 150 gatos famintos.Mais de 70 gatos foram levados para a SPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais) de Westchester. Os animais estavam magros e sofriam de vários problemas de saúde. A vizinhança não tinha ideia da triste situação dentro da casa, afirmou a vizinha do casal, Patti Pfeifer, à CBS2.

Na segunda-feira passada, durante uma verificação de bem-estar, a polícia encontrou o homem e a mulher de 50 anos mortos juntos em um quarto. “Determinamos que não há crime envolvido nessa morte”, confirmou o chefe de polícia de Yorktown, Robert Noble.Um grande esforço está em andamento para ajudar os gatos enquanto a polícia investiga, segundo Noble. “Infelizmente, a maioria deles está muito doente com infecções respiratórias superiores, e alguns estão cegos devido a infecções oculares não tratadas”, disse Shannon Laukhuf, da SPCA de Westchester.

A equipe médica da SPCA ficará ocupada ajudando os gatos a se curarem. Gatos com donos acumuladores geralmente não são bem socializados, de acordo com a SPCA, mas a maioria dos gatos removidos de casa são afetuosos e gostam de atenção.

A polícia disse que a casa estava mal mobiliada e muito degradada por dentro. “As pessoas que viviam lá, acho que suas intenções eram boas, que tentaram cuidar dos gatos. Mas devem ter ficado sobrecarregadas”, afirmou Noble.

Enquanto as equipes de resgate intensificam o cuidado de alguns dos gatos, a SPCA precisa urgentemente de doações de dinheiro e suprimentos para lidar com o maior resgate único da história do abrigo. A conta para ajudar esses animais pode facilmente chegar a US$ 40.000 (mais de R$ 200 mil), de acordo com a SPCA.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/