CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rússia ataca Ucrânia com míssil hipersônico após anúncio dos tanques

 


A Rússia fez um ataque com 55 mísseis contra alvos na Ucrânia nesta quinta-feira (26), um dia depois de os Estados Unidos e a Alemanha escalarem o envolvimento ocidental na guerra anunciando o envio de tanques para Kiev combater a invasão empreendida por Vladimir Putin.

Segundo o general Valeri Zalujni, comandante das Forças Armadas ucranianas, foram utilizados diversos mísseis, inclusive o modelo hipersônico Kinjal, lançado de interceptadores MiG-31K. Ele afirmou que 47 dos projéteis mais lentos, como modelos de cruzeiro Kalibr, foram derrubados, o que parece otimista ante os estragos relatados em diversos pontos do país.Ao todo, o país registrou 11 mortes. Odessa, o maior porto ucraniano, ficou sem energia e água corrente. Houve ao menos um morto em Kiev e em Vinnitsia, no oeste do país, foram registradas seis grandes explosões. Não está claro onde foi empregado o Kinjal, uma das "armas invencíveis" reveladas por Putin em 2018 e que já foi utilizado no conflito.

"O objetivo dos russos segue inalterado: pressão psicológica sobre os ucranianos e destruição de infraestrutura crítica. Mas nós não podemos ser eliminados", escreveu o general no Twitter. Enquanto isso, forças de Moscou têm feito avanços lentos no sul e no leste do país.

Em Moscou, o porta-voz do Kremlin voltou a criticar o Ocidente e a promessa de entregar armas pesadas. "Tudo que a aliança [ocidental] está fazendo é visto como envolvimento direto no conflito. Vemos isso crescer", disse Dmitri Peskov em sua conversa diária com repórteres. "Esses países viraram participantes do conflito", afirmou o poderoso Nikolai Patruchev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia.

Após semanas de discussão, a quarta (26) trouxe uma novidade tática para a guerra: a Alemanha disse que enviará 14 tanques Leopard-2A6 e permitirá a reexportação do modelo, que fabrica, por outros países a Kiev. Assim, a Polônia recebeu luz verde para também enviar 14 Leopard-2, da versão mais antiga A4.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/