CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 24 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin recebe alto executivo da União Europeia



 O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, se encontrou nesta segunda-feira (23/01) com o vice-presidente Executivo da Comissão Europeia, Frans Timmermans, para tratar sobre o adensamento das relações bilaterais no âmbito da parceria estratégica entre Brasil e União Europeia (UE), existente desde 2007.

 

A UE é o segundo maior parceiro comercial do Brasil -- o bloco é o maior importador agrícola mundial e o Brasil é, atualmente, o 12º parceiro comercial da UE e o 2º maior fornecedor de produtos agrícolas para o bloco. O contexto da visita de Timmermans envolve o reposicionamento brasileiro na pauta ambiental e nos compromissos com o desmatamento.
 

Alckmin e Timmermans discutiram também sobre temas associados ao comércio, à sustentabilidade e ao meio ambiente. O presidente em exercício reiterou que a agenda de sustentabilidade e a economia verde serão as bases para a reindustrialização do Brasil. Alckmin ainda sublinhou a importância da candidatura de Belém (PA) para sediar a COP 30, em 2025.
 

Os dois lados reforçaram a relevância do acordo de livre comércio entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a UE. O comprometimento de ambos com a sua entrada em vigor foi reiterado.

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/