CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 8 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prédios dos Três Poderes são esvaziados após invasão bolsonarista

 


Os prédios dos Três Poderes, em Brasília, foram completamente esvaziados neste domingo (8) pelas forças de segurança — foram usadas bombas e gás lacrimogênio para realizar a dispersão.

A invasão bolsonarista resultou em entulhos, cacos de vidros e destruição no interior do Palácio do Planalto, STF (Supremo Tribunal Federal) e Congresso Nacional. Diversos espaços foram destruídos: terroristas atearam fogo no Salão Verde e no primeiro andar do Congresso, destruíram obras de arte e o busto de Rui Costa no STF, vidros e móveis foram quebrados.

Invasões em Brasília

Milhares de extremistas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde deste domingo (8).

  • Os terroristas atacaram primeiro o prédio do Congresso.
  • Eles enfrentaram os policiais que mantinham bloqueios na área, subiram a rampa do Congresso e, em seguida, tomaram as famosas cúpulas.
  • Eles também quebraram a vidraça do Salão Nobre do prédio e conseguiram entrar no Congresso Nacional, apesar de enfrentarem resistência da Polícia Legislativa.

Após a tomada do Congresso, um grupo menor também se dirigiu ao Palácio do Planalto, sede do governo federal, e conseguiu entrar na área externa do prédio. Policiais formaram uma barreira para impedir acesso ao interior do edifício, de onde despacham o presidente da República e vários ministros.

Os terroristas conseguiram subir a rampa do Planalto, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a faixa presidencial há uma semana.

Lula não está em Brasília. Ele viajou para Araraquara, no interior de São Paulo, para avaliar o impacto das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Na cidade paulista, ele anunciou que decretou intervenção federal no Distrito Federal.

domingo, 8 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/