CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 10 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Pense em mim: Compositor de música sertaneja sofreu AVC e pede ajuda do cantor Leonardo

 



O compositor Mario Soares, de 71 anos, um dos autores da música 'Pense em Mim', sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo, segue se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido há 46 dias em São Vicente, no litoral de São Paulo. O filho dele contou ao g1, nesta terça-feira (10), que o pai está está em casa, em tratamento, mas que os resultados são lentos e desafiadores.

Marinho Soares disse que o pai às vezes desanima em não ver a melhora esperada. "Ele tenta cantar no karaokê que temos em casa, mas ainda está bem longe do ideal. A voz falha na maioria das vezes. O sonho dele é voltar a cantar e ter a vida que ele sempre teve". O artista passou quatro dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, no litoral paulista.

O filho disse que Mario Soares enfrenta algumas sequelas causadas pelo AVS, como a falta de força e coordenação motora. "Ele [pai] pratica o movimentação dos dedos no teclado, mas tem dificuldades. Para caminhar, ele só consegue ficar em pé com o auxilio da família e do andador. Como ele sempre foi muito independente e ativo, essa situação afeta a autoestima e o emocional".

Marinho contou que toda a família se mobilizou para ajudar no tratamento. "Tios, primos, filhos, esposa, estão unidos para colaborar. Ele precisa de pessoas próxima para tudo, a todo momento. Está dependente e nos dividimos [para ajudar]. A nossa união está sendo fundamental".

Sem contato com Leonardo



Sobre o Leonardo, a família explicou que desistiu de tentar contato com o cantor e que ele não participou de nenhuma fase da recuperação de Mario. "Ele sabe do que aconteceu. Eu entrei em contato com assessor e com o irmão dele, mas o coração dele não permitiu que ele prestasse socorro à um amigo", disse o filho Marinho.

g1 entrou em contato com a assessoria do cantor Leonardo, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.

Alta hospitalar



O compositor recebeu alta hospitalar no dia 2 de dezembro de 2022 do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, no litoral de São Paulo. Na época, o filho dele afirmou ao g1 que a música seria essencial para a recuperação do pai.

Mario recebeu alta uma semana depois de ter tido o AVC e escolheu dar continuidade ao tratamento em casa, perto da família. “Queria dar a vaga para outra pessoa que estivesse precisando”, ressaltou Marinho, que destacou à época que o pai seguiria tomando as medicações diariamente, passaria por sessões de fisioterapia, hidroginástica e consultas com médico neurologista e fonoaudiólogo.

O caso

Mario Soares, de 71 anos, foi um dos autores da música 'Pense em Mim', sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 25 de novembro de 2022 e ficou internado por quatro dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo.

No dia 28 de novembro, após o filho do artista expor a situação do pai e pedir ajuda ao cantor Leonardo, Mario foi transferido ao Hospital Beneficência Portuguesa de Santos. Marinho, filho do cantor, contou ao g1 ter enviado uma mensagem à assessora do cantor, mas ficou sem resposta. Em fevereiro de 2022, Mario Soares perdeu um processo movido contra Leonardo, em que reivindicava o pagamento de "eventuais diferenças de direitos autorais ou royalties não pagos pelo cantor". Na decisão do juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior, em que cabe recurso, consta que o compositor e mais dois parceiros assinaram contrato prevendo o recebimento de 75% do proveito econômico da exploração da obra no Brasil e que, nos últimos cinco anos, receberam valor superior a R$ 350 mil.

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/