CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 14 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Irã executa ex-vice-ministro da Defesa acusado de conluio com Reino Unido

 DUBAI e LONDRES | REUTERS

Alireza Akbari, ex-vice-ministro da Defesa do Irã concede entrevista em Teerã

Alireza Akbari, ex-vice-ministro da Defesa do Irã concede entrevista em Teerã - West Asia News Agency via Reuters

O Irã executou o ex-vice-ministro da Defesa Alireza Akbari sob a acusação de espionagem para o Reino Unido, anunciou a Justiça do país do Oriente Médio neste sábado (13). Ele tinha cidadania iraniana e britânica e estava preso desde 2019.

A execução intensifica ainda mais as tensões entre o Irã e as potências ocidentais. Após Akbari, 61, ser condenado à morte pela Suprema Corte do país, o Reino Unido disse nesta semana que a sentença tinha motivações políticas e pediu sua libertação imediata.

Pedidos em vão: neste sábado, a agência de notícias do Judiciário iraniano Mizan relatou a execução sem detalhar quando ela ocorreu.

Na quinta (12), a mídia estatal iraniana, que retratou Akbari como um superespião, transmitiu um vídeo que supostamente provava seu envolvimento no assassinato do principal cientista nuclear do Irã, Mohsen Fakhrizadeh. Ele foi morto em 2020 em um ataque atribuído a Israel.

No vídeo, Akbari não confessou o envolvimento, mas disse que um agente britânico pediu informações sobre Fakhrizadeh. A mídia estatal do Irã costuma transmitir as confissões dos suspeitos quando sentenças são atribuídas a motivações políticas. A agência de notícias Reuters não conseguiu checar a autenticidade do vídeo.

sábado, 14 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/