CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 18 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Governo de MS suspende 3,9 mil cartões do Programa Mais Social

 


Por uso indevido, como compra de bebidas alcoólicas, pagamentos de jogos online e streaming de filmes e séries, foram suspensos 3.985 pagamentos do Mais Social em janeiro, conforme a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), em Mato Grosso do Sul. Também foram constatados problemas com informações do CadÚnico (Cadastro Único). 

As irregularidades foram descobertas nos levantamentos mensais feitos pela Sead. A secretária Elisa Cleia Nobre explicou que com dados do Banco do Brasil, emissor do cartão, situações críticas são avaliadas pelos servidores do Mais Social e em caso de irregularidades o benefício pode ser suspenso.

Como o cartão deve ser usado - O Mais Social é para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional, tendo sido pago nesta semana para 87.920 pessoas, totalizando mais de R$ 26,3 milhões diretamente para famílias que precisam.

Assim, o valor disponibilizado deve ser usado para compra de alimentos, itens de higiene pessoal e gás de cozinha em estabelecimentos como mercados, minimercados e supermercados dentro do Estado.

Quando o programa foi criado há quase dois anos, foi determinado que a compra de bebidas alcoólicas e produtos à base de tabaco (fumo, cigarro e similares) estaria proibida. O Decreto nº 15.653, de 15 de abril de 2021, que regulamenta a lei, também fala da possibilidade de exclusão do beneficiário pelo uso indevido do cartão.

Pagamento - Ainda segundo Elisa, todos os beneficiários recebem orientação de como fazer o uso correto do serviço. Por meio de um cartão com a função débito, o programa paga R$ 300 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

O monitoramento é importante para zelar pelo dinheiro público e garantir o pagamento para quem precisa.

Serviço - No caso de não recebimento do pagamento, o beneficiário deve procurar a coordenação local do programa em sua cidade para saber o motivo da suspensão do benefício. Dúvidas sobre o Mais Social também podem ser sanadas pelo telefone (67) 3368-9000.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/