CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 30 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rússia lança dezenas de mísseis em Kiev e outras cidades ucranianas

 O sistema de defesa aérea da Ucrânia conseguiu interceptar mísseis lançados pelas forças russas em Kiev

O sistema de defesa aérea da Ucrânia conseguiu interceptar mísseis lançados pelas forças russas em Kiev© Fornecido por IstoÉ

Em nova onda de ataques russos de larga escala, Ucrânia afirma que mais de 120 mísseis foram disparados a fim de "destruir infraestrutura crítica e matar civis em massa". Capital e outras cidades ficam sem energia.A Rússia voltou a lançar ataques com mísseis de larga escala contra várias cidades da Ucrânia, incluindo a capital, Kiev, segundo informaram autoridades ucranianas. Alertas aéreos soaram em todo o país na manhã desta quinta-feira (29/12).

"29 de dezembro. Ataque maciço de mísseis […] O inimigo ataca a Ucrânia de várias direções com mísseis de cruzeiro aéreos e marítimos, a partir de aviões e navios estratégicos", escreveu a Força Aérea ucraniana nas redes sociais.

O assessor do gabinete presidencial, Mykhailo Podolyak, afirmou que mais de 120 mísseis foram disparados contra a Ucrânia "para destruir infraestrutura crítica e matar civis em massa".

Depois de uma série de reveses militares e perdas territoriais nos últimos meses, Moscou tem intensificado sua ofensiva aérea usando drones e mísseis para atacar a infraestrutura de energia da Ucrânia.

Na manhã desta quinta-feira, foram relatadas explosões em várias cidades, incluindo a capital. Os sistemas de defesa aérea da Ucrânia foram ativados para conter os mísseis.

Em Kiev, o prefeito Vitali Klitschko pediu aos moradores que armazenassem água e carregassem seus celulares. Por volta do meio-dia (hora local), cerca de 40% da cidade estava sem eletricidade devido aos ataques russos.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/