CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 21 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mara Caseiro diz que 'com certeza' disputa presidência da Assembleia Legislativa de MS

 


Reeleita para o quarto mandato, agora como a mais bem votada entre os 24 deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, do PSDB, disse que mantém firme o propósito revelado desde a sua eleição: tornar-se a primeira presidente mulher do legislativo estadual.

A confirmação de Caseiro ocorre um dia depois de o presidente regional do PSDB, o governador Reinaldo Azambuja, ter se reunido com a senadora eleita Tereza Cristina, do PP, e os dois, pelo que indica, mostraram-se favoráveis à candidatura do deputado estadual reeleito Gerson Claro, também do PP, como concorrente à presidência da Assembleia Legislativa.Ouvidos pelo Correio do Estado, alguns parlamentares disseram que o diálogo do governador e da senadora eleita ruma a um acordo com o intuito de os deputados "fecharem" na candidatura de Gerson Claro.

Contudo, nem o eventual acerto político envolvendo o chefe regional do PSDB, intimidou a deputada Mara Caseiro.

"Com certeza. Estou no páreo [candidatura à presidência], disse ela minutos antes antes de diplomação para o seu quarto mandato, ontem, em Campo Grande."Fui a mais votada [perto de 50 mil votos], seria significativo ser a 1ª presidente da Assembleia Legislativa", disse a parlamentar, que já ocupou mandato de vereadora e prefeita por dois mandatos da prefeita da cidade de Eldorado, duas semanas atrás, em entrevista a este jornal.

Hoje, chefia o legislativo estadual outro tucano, o deputado estadual Paulo Corrêa, que, por regra, não pode se candidatar. O PSDB de Caseiro é a sigla com a maior bancada, com seis eleitos ou reeleitos.
Também avisaram que brigam pela presidência da Assembleia Legislativa, os deputado Gerson Claro, do PP, Zé Teixeira, também do PSDB e Lídio Lopes, do Patriota.


A eleição ocorre logo depois da posse dos deputados estaduais, marcada para o dia 1º de fevereiro de 2023.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/