CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 18 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Eleitos em outubro serão diplomados nesta segunda-feira em Mato Grosso do Sul

 


Noite desta segunda-feira (19) marca o início do novo cenário político sul-mato-grossense que deve permanecer pelos próximos quatro anos. Serão diplomados todos os eleitos no pleito de outubro passado em cerimônia feita pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no buffet Ondara Palace às 19h30. Esta será a primeira vez que os futuros mandatários se encontrarão.

A diplomação é o ato que ocorre antes da posse e serve para certificar que aquele é de fato o candidato que foi eleito. Embora habitualmente não apresente problema, funciona como espécie de verificação para que só então a pessoa seja empossada. A posse acontece no dia 1° de janeiro, tanto nacional, quando regionalmente.

Ambas as cerimônias não são abertas ao público, se limitam aos próprios eleitos, familiares e convidados restritos. No caso da diplomação, segundo informou assessoria de imprensa do TRE-MS, o rito será transmitido pelo Youtube, além do canal da Assembleia Legislativa e TV Educativa.

Os diplomas são assinados pelo Presidente da Corte Eleitoral, desembargador Paschoal Carmello Leandro e autoridades do Judiciário, do Executivo e do Legislativo farão parte da mesa de honra da solenidade.

Suplentes - Vale ressaltar que os suplentes dos deputados estaduais, federais e senador também são diplomados, pois caso precisem assumir a respectiva vaga, podem tomar posse sem obstáculos. A substituição pode ser realidade mais breve do que o esperado em Mato Grosso do Sul, já que o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) ainda não anunciou seu secretariado completo.

Nos bastidores são ventilados nomes de deputados que ainda assumirão mandato, como é o caso do ex-prefeito de Bataguassu Pedro Caravina, eleito no pleito passado com mais de 31 mil votos. Neste caso o suplente é o vereador João Cesar Mattogrosso (PSDB). Confira a lista dos eleitos a serem diplomados aqui. 

CGNews

domingo, 18 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/