CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Alunos de escola rural são intoxicados com agrotóxico em MT

 


Alunos e servidores da Escola Municipal de Educação Básica Silvana, na zona rural de Sinop (a 500 km de Cuiabá), foram expostos a produtos agrotóxicos e dispensados do dia de aula na última sexta-feira (02). A unidade escolar tem 150 estudantes. A notícia é de Allan Pereira, do Midiajur.

Os estudantes foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas a assessoria de educação informou que a direção da escola apenas enviou os estudantes para casa, ignorando os riscos à saúde dos alunos.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Sinop, um produtor rural (não identificado), de uma lavoura localizada ao lado da escola, lançou o produto químico durante o horário de aula. A escola fica a cerca de 20 metros da lavoura ao lado.

O vento levou o forte odor da substância química para a escola. Após acionar a Secretaria Municipal de Educação, a direção da unidade escolar resolveu dispensar os alunos.

A prefeitura informou que, apesar da exposição, nenhuma criança precisou ser levada ou internada em uma unidade de saúde.

Depois do lançamento do agrotóxico em horário irregular, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável comunicou o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), que mandou uma equipe para verificar o ocorrido.

O produtor rural, que não foi identificado pela assessoria, foi autuado pelo Indea. O órgão também orientou a Secretaria Municipal de Educação a registrar um boletim de ocorrência. “A Prefeitura permanece acompanhando o caso e dando todo o suporte necessário”, finaliza o Executivo em nota.

CLIQUE AQUI para mais detalhes

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Livro

PROMOÇÃO OK NET

M

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV