CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 11 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sem Bolsonaro, Tereza investe em nomes de MS para reforçar influência

 


A senadora eleita Tereza Cristina, do PP de Mato Grosso do Sul, se movimenta nos bastidores para ampliar a esfera de influência pessoal na política regional. A estratégia foi reforçada após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) no pleito federal.

Ex-ministra de Bolsonaro, Tereza espera uma vitória do capitão para ampliar a força política no Brasil. Sem ele, e com um governo petista de Lula, os olhos da senadora eleita se voltam para as cadeiras sul-mato-grossenses, como a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Muito prestigiada, a Alems é central para os interesses de qualquer liderança política do Estado. 

O primeiro nome apoiado por Tereza é da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), a mais votada no pleito deste ano. Nos bastidores, a tucana tem apoio da senadora eleita para disputar a vaga de presidente da Assembleia Legislativa. A questão é específica, principalmente, por se tratar da deputada mais votada e pelo papel de Mara na articulação recente dos tucanos. O fato de ser a primeira mulher a ser presidente da Casa em mais de 40 anos também serviria para conquistar mais apoio.

Caso o nome de Mara não atinja o apoio necessário, a ex-ministra teria preferência por outro tucano. Os nomes da bancada estão se articulando e preparando o plano político. Há também a forte presença do deputado Gerson Claro, do mesmo partido da senadora eleita.

 

Como dizem nas ruas, ‘só acaba quando termina’

A iniciativa da ex-senadora desmonta enredos montados que apontam que a Assembleia já teria ‘dono’ em 2023. Até o momento, ainda mais com a força política de Tereza Cristina, o jogo está sendo jogado e, como dizem nas ruas, ‘só acaba quando termina’.

Topmidianews

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/