CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 17 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Programa Saúde com Agente abre 16 vagas para Mato Grosso do Sul



 O ‘Saúde com Agente’, maior programa nacional de formação técnica na área da saúde no formato híbrido, está recebendo indicação de novos preceptores até o dia 18 de novembro.

 

São 889 vagas em diversos municípios do Brasil, e 16 destinadas ao Mato Grosso do Sul, para a função de preceptores dos cursos técnicos para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. As indicações precisam ser feitas diretamente pelo sistema e-Gestor.


A função exige dedicação de 15 horas semanais e os preceptores receberão bolsa mensal de R$ 1.000,00, durante oito meses, prazo que pode ser prorrogado. A previsão é de que as atividades tenham início em dezembro. Deverão ser indicados profissionais de nível superior, vinculados ao SUS e com atuação e experiência mínima de seis meses na Atenção Primária à Saúde. Além disso, os gestores dos municípios que já têm preceptores selecionados devem indicar novos profissionais para compor o cadastro reserva.

 

Saúde com Agente

 

Iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o ‘Saúde com Agente’ é o maior programa do País de formação técnica na área da saúde no formato híbrido.

 

Com investimento de mais de R$ 388 milhões, o Programa foi criado em atenção as leis que ampliaram as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, objetivando oferecer qualificação técnica para 200 mil agentes de saúde em todo o Brasil.

 

A formação é no formato semipresencial, com carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses. A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros. Também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas. O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.
 

Mais informações pelo telefone 136 (ligação gratuita), ou e-mail: saudecomagente@saude.gov.br 

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/