Presidente Bolsonaro diz que vai cumprir a Constituição; Ciro Nogueira inicia a transição
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez pronunciamento no Palácio da Alvorada nesta terça-feira, 1º. Foi a primeira manifestação pública de Bolsonaro após a derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições 2022 no domingo, 30.
Bolsonaro agradeceu os votos que teve, não contestou a derrota nas urnas, mas afirmou que as que manifestações pelo País são por causa do que chamou de “injustiça na condução do processo eleitoral”. “Manifestações pacíficas são bem-vindas, mas não podemos repetir método da esquerda”, disse. Ele também afirmou que continuará “cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”
Na segunda-feira, 31, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e polícias militares tomem medidas para liberar imediatamente as rodovias interditadas por bolsonaristas. As manifestações podem comprometer entrega de gasolina, carnes e serviços de saúde.
terça-feira, 1 de novembro de 2022