CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 28 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Itália declara estado de emergência na ilha de Ísquia após deslizamento de terra

 


O governo italiano decretou estado de emergência neste domingo (27) na ilha de Ísquia, na costa de Nápoles (sul), um dia depois de um deslizamento de terra que causou pelo menos quatro mortes e uma dúzia de desaparecidos. 

A imprensa local anunciou neste domingo à tarde que quatro corpos já foram encontrados.

O balanço oficial será anunciado à noite pelo prefeito de Nápoles, Claudio Palomba. 

Um primeiro auxílio emergencial de dois milhões de euros (valor semelhante em dólares) foi desbloqueado, após uma reunião extraordinária do gabinete, necessária para declarar o estado de emergência, disse o ministro da Defesa Civil, Nello Musumeci. 

A Itália muitas vezes decreta estado de emergência, após terremotos, erupções vulcânicas ou chuvas fortes, porque possibilita um processo acelerado de mobilização de fundos e meios.

Casamicciola Terme, uma cidade turística de 8.000 habitantes na ilha de Ísquia, já registrou um terremoto em 2017 que causou duas mortes. No final do século XIX, um terremoto muito mais forte destruiu totalmente a cidade. 

No local, mais de 200 membros das forças da Defesa Civil e de segurança ainda procuravam uma dezena de pessoas desaparecidas. 

Centenas de voluntários, com a lama até os joelhos, participam da limpeza. Nas ruas da cidade era possível ver carros e ônibus soterrados pela lama.

MSN

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/