CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 30 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Alckmin nomeia Fábio Trad, o 5º de MS a integrar transição do governo Lula

 


Deputado Federal Fábio Trad, do PSD, é o quinto de Mato Grosso do Sul a compor a equipe de transição de governo do presidente eleito Lula, do PT.

O nome de Fábio, que não foi reeleito, foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

Assinou a portaria de número 48, a que integra o parlamentar na transição de governo, o vice-presidente da República eleito Geraldo Alckmin, do PSB. que preside a Comissão da Transição.

Logo pela manhã Fábio Trad anunciou a sua ida para a equipe por meio de suas redes sociais.

Em primeira mão, compartilho com quem me quer bem e aprecia o meu trabalho a escolha de meu nome para integrar a equipe de transição do novo governo na área de Justiça e Segurança Pública. Trabalharei com toda dedicação e empenho nesta nova missão. Brasil, conte com o esforço e a luta deste filho seu!".

Embora o deputado tenha dito que vai compor a "área de Justiça e Segurança Pública", consta no Diário Oficial que ele foi escolhido para cuidar da "área de meio ambiente".

A reportagem tentou saber mais sobre o assunto com petistas próximos a equipe de transição, mas ainda não conseguiu.Há a possibilidade de ter ocorrido algum erro na publicação. No caso, se isso ocorreu pode haver reparação noutra edição.

Fábio Trad é um renomado advogado, professor de Direito e já presidiu a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil em MS).

Ataque

A nomeação de Fábio foi publicada um dia depois dele ter sido alvo, num voo de Campo Grande para Brasília, da ira de um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, do PL. Saiba mais aqui

Mais nomes

Fábio Trad soma-se a outros quatros de MS que já tinham sido nomeados na transição de governo, como:

Simone Tebet, senadora do MDB, atua no setor ligado ao desenvolvimento social. Especula-se que a sul-mato-grossense deva chefiar um dos ministérios de Lula.

Cida Gonçalves, do PT de MS, ex-secretária nacional do Combate à Violência Contra a Mulher, também já atua na transição.

O ex-deputado federal petista, da região de Dourados, João Grandão integra o grupo técnico de Desenvolvimento Agrário.

Indígena nascido em aldeia situada em Aquidauana, Eloy Terena, pós-doutor na área de ciências sociais, foi nomeado para atua no grupo de trabalho dos Povos Originários.

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/