CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 4 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

PSDB volta a ter maior bancada da Assembleia Legislativa de MS

 


O PSDB voltou das eleições gerais de 2022 como a maior força política na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Foram seis eleitos pelo partido no domingo (2).

PT e PL, protagonistas na eleição presidencial, formam a segunda maior bancada, elegendo três deputados estaduais cada um. O MDB também fez três deputados, enquanto o PP passa a ter dois parlamentares eleitos.

Patriota, PDT, PSD, União Brasil, Podemos, Republicanos e PRTB terão apenas um representante cada. União e PRTB são as únicas agremiações que “estreiam” no Plenário Deputado Júlio Maia, já que as demais já têm representação.

 

Como era a composição da Assembleia antes das eleições?

Após a janela partidária, em abril, o PP virou a maior bancada, com cinco deputados. Barbosinha é candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Riedel (PSDB).

Evander Vendramini e Marçal Filho não se reelegeram. Londres Machado e Gerson foram os únicos que conseguiram se reeleger.

Até então a segunda maior bancada, o PSDB reelegeu Paulo Corrêa, Mara Caseiro, Jamilson Name e Zé Teixeira. Os tucanos agora contam com Pedro Caravina e Lia Nogueira.

 

O PL manteve Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk. O MDB também continuará contando com Marcio Fernandes e Renato Câmara. O Patriota teve Lídio Lopes reeleito, assim como o PDT vai continuar com Lucas de Lima.

O Podemos também reelegeu Rinaldo Modesto. Já o PRTB trocou Capitão Contar por Rafael Tavares. O PSD passa a contar com Pedro Pedrossian Neto, que assume a cadeira de Felipe Orro.

O PT manteve Amarildo Cruz e Pedro Kemp, e adicionou Zeca do PT. O PSB perde representação, já que Paulo Duarte não se reelegeu. O Republicanos perdeu Herculano Borges, mas manteve Antonio Vaz. União Brasil é o único partido estreante, que elegeu Roberto Hashioka.

midiamaxnews

terça-feira, 4 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/