CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 31 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mais de 200 estudantes vão ao RJ representar MS nos Jogos Escolares Brasileiros

 


Na próxima semana, 202 estudantes de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul representarão o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem no Rio de Janeiro entre 1º e 15 de novembro. Os atletas têm entre 12 e 14 anos e disputarão em 17 modalidades. 

Ao todo, o evento esportivo contará com estudantes dos 27 estados, que disputarão partidas de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, wrestling (luta olímpica) e xadrez. Neste ano, foram incluídas ainda modalidades demonstrativas como o surfe, skate e o breakdance.

Além dos 202 atletas, Mato Grosso do Sul terá 35 técnicos, nove auxiliares técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas, um total de 257 pessoas na delegação. A Confederação Brasileira do Desporto Escolar estima que o evento envolva oito mil pessoas.

 

As disputas na Cidade Maravilhosa serão em blocos. Os atletas de basquetebol, futsal, ginástica artística, judô, karatê, taekwondo, vôlei de praia e xadrez são os primeiros a entrarem em ação, de 2 a 7 de novembro. O tênis de mesa será realizado de 6 a 8. Entre os dias 9 e 14 de novembro, será a vez do ciclismo, ginástica rítmica, natação, atletismo, badminton, handebol e voleibol. Já o wrestling terá lutas de 10 a 12 de novembro.

O principal palco de disputas será o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A Universidade da Força Aérea (UNIFA) e o Complexo Esportivo de Deodoro também receberão as equipes. Todas as emoções dos Jogos Escolares Brasileiros  2022 serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da CBDE no YouTube (clique aqui para acessar).

Clique aqui e confira a lista completa de atletas.

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/