CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 2 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

EUA afastam navios de guerra da Rússia e da China perto do Alasca



 SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na segunda retrasada, Rússia e China anunciaram que iriam acelerar a cooperação entre suas Forças Armadas, de olho no contexto da Guerra Fria 2.0 que começou entre Washington e Pequim em 2017, hoje está bastante ativa na Ucrânia e no Báltico.

No mesmo dia, 19 de setembro, tudo indica que a parceria já estava em curso: um navio da Guarda Costeira americana localizou, por acaso, uma formação com três belonaves chinesas e quatro russas navegando perto das águas americanas do Alasca, no mar de Bering.

O caso foi revelado nesta semana pela Marinha americana. O navio de patrulha oceânica USS Kimball primeiro avistou um cruzador com mísseis de cruzeiro chinês 140 km ao norte da ilha Kiska, no Alasca. Isso já seria inusual, dado que embarcações de Pequim são raras por ali.

Mas a surpresa veio depois: havia um comboio, incluindo um destróier russo da Frota do Pacífico, não identificado ainda. Assim que os americanos os localizaram e sinalizaram, a formação se desfez, com cada barco seguindo um rumo. Um avião de reconhecimento Hércules acompanhou a ação.

"Apesar de a formação operar de acordo com normas internacionais, nós vamos enfrentar presença com presença para garantir que não haja disrupção dos interesses americanos em torno do Alasca", afirmou o comandante da Guarda Costeira na região, almirante Nathan Moore.

domingo, 2 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/