CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 18 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coreia do Sul inicia exercícios militares em meio a conversas sobre teste nuclear norte-coreano

 


SEUL (Reuters) - As tropas da Coreia do Sul iniciaram exercícios anuais de defesa em Hoguk nesta segunda-feira, destinados a aumentar sua capacidade de responder às ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte em meio à tensão fervente sobre as atividades militares de ambos os lados.

Os exercícios, que devem terminar no sábado, são os mais recentes de uma série de exercícios militares da Coreia do Sul nas últimas semanas, incluindo atividades conjuntas com os Estados Unidos e o Japão.

O último treinamento de campo ocorre no momento em que a Coreia do Norte vem realizando testes de armas em um ritmo sem precedentes este ano, disparando um míssil balístico de curto alcance e centenas de tiros de artilharia perto da fronteira intercoreana fortemente armada na sexta-feira.

Pyongyang tem reagido com irritação às atividades militares sul-coreanas, chamando-as de provocações e ameaçando contramedidas. Seul diz que seus exercícios são regulares e voltados para a defesa.

Juntamente com algumas forças dos EUA, as tropas sul-coreanas se concentrarão em manter a prontidão e melhorar a capacidade das tropas de executar operações conjuntas durante os exercícios de Hoguk, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

"As forças realizarão manobras diurnas e noturnas simuladas no mundo real para combater as ameaças nucleares, de mísseis e outras várias ameaças da Coreia do Norte, para que possam dominar as capacidades de desempenho de missões em tempos de guerra e paz e melhorar a interoperabilidade com algumas forças dos EUA", afirmou em comunicado.

terça-feira, 18 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/