CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 14 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ucrânia pressiona para retomar toda terra capturada pela Rússia e pede armas ocidentais

 


A CAMINHO DE BALAKLIIA, Ucrânia (Reuters) - A Ucrânia disse nesta terça-feira que pretende liberar todo o seu território depois de expulsar forças russas no nordeste do país em uma ofensiva rápida, mas pediu ao Ocidente que acelere as entregas de sistemas de armas para apoiar o avanço.

Desde que Moscou abandonou seu principal bastião no nordeste da Ucrânia no sábado, marcando sua pior derrota desde os primeiros dias da guerra, as tropas ucranianas recapturaram dezenas de cidades em uma impressionante mudança no ímpeto do campo de batalha.

Os combates ainda estão ocorrendo na região de Kharkiv, disse a vice-ministra da Defesa, Hanna Malyar, à Reuters na terça-feira, dizendo que as forças da Ucrânia estão fazendo um bom progresso porque estão altamente motivadas e sua operação está bem planejada.

"O objetivo é libertar a região de Kharkiv e além - todos os territórios ocupados pela Federação Russa", disse ela na estrada para Balakliia, um centro de abastecimento militar crucial recapturado pelas forças ucranianas no final da semana passada, que fica 74 km a sudeste de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia.

Em um discurso em vídeo na segunda-feira, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que o Ocidente precisa acelerar as entregas de sistemas de armas, pedindo aos aliados da Ucrânia que "fortaleçam a cooperação para derrotar o terror russo".

Desde a invasão da Rússia em 24 de fevereiro, Washington e seus aliados forneceram à Ucrânia bilhões de dólares em armas que, segundo Kiev, têm ajudado a limitar os ganhos de Moscou. As forças russas controlam cerca de um quinto do país no sul e no leste, mas a Ucrânia está agora na ofensiva em ambas as áreas.

Os militares ucranianos não relataram nenhum novo avanço na terça-feira, dizendo que as forças russas estavam bombardeando partes da região de Kharkiv retomadas pela Ucrânia e atacando mais ao sul na região de Donetsk, que Moscou está tentando capturar para separatistas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/