CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 18 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Tufão 'sem precedentes' provoca evacuação em massa no Japão


 

Os ventos podem chegar a 270 km/h, e algumas áreas podem ter 500 mm de chuva em apenas 24 horas.

Um "alerta especial" está em vigor para Kyushu, com avisos de deslizamentos de terra e inundações. Serviços de trem e voos foram cancelados.

Kyushu é a mais meridional das quatro ilhas que compõem o arquipélago principal do Japão e tem uma população de mais de 13 milhões de pessoas.

Este é o primeiro alerta especial já emitido fora da Província de Okinawa, que consiste nas ilhas menores e remotas do Mar da China Oriental, informa o Japan Times.

Quando o tufão atingir terra firme, espera-se que ele vá para nordeste e se mova pelo centro do Japão em direção a Tóquio.pestades sem precedentes, ondas altas, tempestades e chuvas recordes".

Nanmadol, acrescentou o funcionário, tem potencial para ser pior do que o tufão Jebi em 2018, que deixou 14 pessoas mortas, e o tufão Hagibis, que causou cortes generalizados de energia em 2019.

A agência também alertou que algumas casas, principalmente no sul de Kyushu, correm risco de desmoronar, e pediu aos moradores que busquem refúgio em edifícios mais seguros.

- Texto originalmente publicado em https://www.bbc.com/portuguese/internacional-62943521

domingo, 18 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/