CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 18 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

TRE-MS prepara urnas para as Eleições de 2022; confira como são os procedimentos.

 


A partir deste sábado (17), urnas que serão utilizadas em Mato Grosso do Sul passam por procedimentos de preparação para as Eleições de 2022. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) começou os procedimentos em Campo Grande, na 8ª e 53ª Zona Eleitoral.

Logo pela manhã foram realizadas auditorias nos equipamentos. Segundo a chefe de cartório da 53ª ZE, Ana Carolina Valentim, o primeiro procedimento é a inserção de dados dos candidatos que concorrem nas eleições e dos eleitores da seção.

“Damos carga nas urnas, depois a gente insere os dados tanto do eleitor, quanto dos candidatos”, explicou. Depois, é inserido o pen drive de resultados, que irão gravar os votos dos eleitores.

 

A chefe de cartório destaca que a mídia “está vazia e conforme os eleitores, no dia da eleição, vão votando, vai gravando essa mídia de resultado que é ela que a gente usa para transmissão”. Após este procedimento, é realizado o extrato da carga, para comprovar que não há dados de votos.Daí fazemos o extrato de carga, que tem a correspondência que vai para o TSE e quando a gente faz a apuração tem que bater o extrato de carga com a correspondência que vai sair do boletim de urna”, explica o procedimento de segurança.

Neste sábado (17), cerca de 15 pessoas trabalham para preparar 438 urnas das seções. Após todas as etapas, os equipamentos são lacrados para que os dados não sejam violados.

 

Por fim, os equipamentos vão a paróquia São Judas Tadeu até os dias 27, 28 e 29 de setembro. “Daí no dia da eleição, eles [chefes de seção] vão, retiram as urnas na paróquia e levam para as seções deles”.

Midiamaxnews

domingo, 18 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/