CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 24 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Preso por matar ex-namorado da esposa usou o celular dela para armar emboscada

Christian foi morto em uma emboscada - Foto: Leitor Midiamax


 Na quarta-feira (21), Raphael dos Santos Motta, de 29 anos, se tornou réu pelo assassinato de Cristian Leonir da Silva Santos, 38 anos, crime cometido no dia 8 de setembro. A vítima foi atraída para uma emboscada, acreditando que se encontraria com a ex-namorada e atual de Raphael.

Conforme a denúncia apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Christian manteve um relacionamento com a atual de Raphael, mas os dois romperam há aproximadamente 8 meses. Naquele dia 8, o acusado teria usado o celular da companheira para atrair Christian até a casa.

As luzes da residência estavam apagadas e, quando chegou ao local, Christian foi surpreendido por Raphael que fez os disparos com uma arma de fogo. A vítima morreu na frente da residência e Polícia Militar foi acionada. Raphael ainda se negou a se entregar e houve negociação.

 

Com a então suspeita de que a companheira de Raphael teria participação no caso, ela também foi presa em flagrante naquele dia. No entanto, nesta quarta-feira, ao receber a denúncia, o juiz Aluizio Pereira dos Santos concedeu liberdade para a mulher, a pedido do MPMS.

O esclarecimento é que Raphael teria agido mediante a emboscada, assassinando Christian. Ele também ocultou a arma de fogo usada no crime. Audiência sobre o caso foi marcada para dezembro deste ano.

Preso após emboscada e negociação

Segundo detalhes do registro policial, foram duas horas de negociação até que Raphael fosse preso. Christian morreu atingido por vários tiros nas costas e na cabeça e equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas quando a madrasta da mulher recebeu uma ligação dela, contando que seu marido havia matado Christian e se trancado com ela dentro de casa.

 

Ela contou que estava sendo impedida de sair e que estava com medo do marido, que estava armado. Os policiais chegaram ao local e tentaram por duas horas fazer com que o autor se entregasse, mas ele se escondeu em uma casa vizinha onde tinha cerca elétrica, na tentativa de dificultar a entrada dos policiais.

Foi chamado reforço e os policiais com coletes balísticos invadiram a casa e encontraram o autor em um dos cômodos. A arma usada no crime foi localizada em uma máquina de lavar roupas.

Versão do autor do crime

Para os policiais, o rapaz afirmou que estava preso e, quando encarcerado, a sua mulher se envolveu com Cristhian. Na madrugada do crime, a vítima foi até a residência e eles entraram em luta corporal. O autor ainda contou que Cristhian estava armado e teria conseguido tomar a arma da vítima. 
Midiamaxnews

sábado, 24 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/