CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 18 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

O cansaço pode prejudicar sua vida, inclusive, seu trabalho

 


Nos dias atuais temos cada vez mais atividades e consequentemente, mais cobranças. Trabalho, estudos, relacionamento, confraternizar com a família, cuidados com o nosso corpo, enfim, o cotidiano anda cada vez mais atribulado. 

Mas como lidar com o cansaço?  "O cansaço acaba por afetar diretamente e indiretamente nosso dia a dia. 

Chegamos a ver a fadiga como algo natural, sendo resposta para nossa vida cotidiana", explica o Dr. Enrique Lora, médico integrativo e nutrólogo. 

De acordo com o especialista, a fadiga não está só relacionada ao excesso de atividades: é importante saber se a indisposição vai além de causas cotidianas, pois muitas vezes trata-se de uma questão física. "A falta de vitaminas pode deixar o corpo com fadiga. 

É necessário observar o sintoma, não apenas mental, mas biológico também", salienta.

Em seu Instagram profissional, Enrique fez uma pesquisa informal com seus seguidores e descobriu que 67% deles sentem cansaço em maior parte do tempo. "Segundo esse levantamento, percebo que o cansaço afeta 52% do trabalho de meus seguidores. É um número alto, pois a fadiga deixa as pessoas improdutivas e diminui a qualidade das suas atividades. Além disso, 86% contaram que a indisposição afeta o tempo com a família. Ou seja, esse sistema transforma a vida do ser humano". 

O médico explica que muita gente sente cansaço diário, mas não busca ajuda para melhorar a sua qualidade de vida e conclui que sentir-se constantemente com fadiga não é algo normal. 

"Precisamos observar qual o princípio para o cansaço e tratá-lo a fim de melhorar nossa qualidade de vida. As perguntas a serem feitas são: De onde vem esse cansaço? Será a forma que durmo? A minha alimentação? Será falta de vitaminas e minerais?”.

Segundo Erinque, o cansaço acaba acontecendo porque o corpo está em desequilíbrio e muitas vezes há a falta de cortisol. 

Aliás, muita gente acha que a substância está ligada ao estresse, mas a falta de sono pode trazer a escassez de reparação no corpo, e dessa forma produz um desiquilíbrio na suprarenal, órgão que se localiza acima dos rins. 

Por conta dessa desorganização, há uma instabilidade na quantidade de cortisol necessária para estrutura física e causar indisposição. Para cuidar do cansaço de forma correta é necessário sempre olhar o todo. Desde sua vida mental, mas essencialmente seu corpo de forma biológica.

domingo, 18 de setembro de 2022

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV