CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 26 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Corguinho e Pedro Gomes entre destinos em concurso mundial



 Turismo sustentável. A modalidade que defende atividades turísticas levando em conta seus impactos econômicos, sociais e ambientais futuros pode resultar em premiação para os municípios de Corguinho e Pedro Gomes, em Mato Grosso do Sul, na 8ª edição do concurso global que envolve as “100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis”. O resultado será conhecido nesta terça-feira, 27, às 11h30 (MS), na Conferência Anual Green Destinations 2022, em Atenas, na Grécia. Promovida pelo programa Del Turismo em parceria com a Green Destination, uma organização sem fins lucrativos baseada na Holanda, a iniciativa premia boas práticas que inspiram lideranças do turismo responsável em todo o mundo. O foco é a transformação de destinos turísticos em lugares social e ambientalmente responsáveis, que não visem apenas o econômico.

Corguinho, distante apenas 99 km de Campo Grande, e Pedro Gomes, a 332 km, na região norte do estado, estão entre as 13 cidades do Brasil classificadas para a fase final do concurso. Capitólio, Diamantina e São Miguel do Gostoso (Minas Gerais), Tibau do Sul, Galinhos e Tibau (Rio Grande do Norte), Epitaciolândias (Acre), Bombinhas, Orleans, Itá e Treze Tílias (Santa Catarinas) são os outros 11 destinos brasileiros na lista.

O município de Corguinho se tornou conhecido nacionalmente como “A Cidade do ET”. Sua história no concurso tem a ver com Extraterrestres. É o Zigurats, uma comunidade de casas em formato redondo, construídas com estrutura e aerodinâmicas resistentes às mudanças climáticas e capaz de induzir campos eletromagnéticos que ressonam em sinergia com o corpo humano. “Resolvemos escrever a história de Zigurats que, sem sombra de dúvidas, é o maior produto turístico de nosso município”, disse José Correia Salgado, agente de Articulação do programa Del Turismo, em Corguinho. “Com o  Zigurats: um modelo de cidade sustentável e resiliente às mudanças climáticas através de conhecimentos de arquitetura, urbanismo e tecnologias tradicionais e modernas, esperamos ganhar o concurso mundial”, ressaltou ele.


O concurso mundial é considerado rigoroso. Para entrar na lista dos finalistas é preciso atingir pelo menos 60% de conformidade com os principais critérios de sustentabilidade reconhecidos pelo GSTC (Conselho Global de Turismo Sustentável). Vencedor ou não do concurso, o destino recebe um relatório referente aos critérios de sustentabilidade respondidos e poderá ter uma análise dos pontos fracos e fortes a serem trabalhados. A premiação será transmitida ao vivo pelo canal do youtube Green Destinations. 

 CAMPO GRANDE NEWS

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/