CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 24 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cartório Eleitoral de Rio Verde de MT-MS, inicia carga das urnas pra eleições 2022

 



O Cartório Eleitoral de Rio Verde de MT-MS, através do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) iniciou, nesta sexta-feira, 23.09.2022, a carga das urnas eletrônicas que serão utilizadas no município nas Eleições 2022. Serão urnas de seção e urnas de contingência (urnas reservas utilizadas no dia da eleição caso alguma urna de seção apresente defeito). No evento estavam presentes além do Chefe do Cartório Eleitoral de Rio Verde, Júnior César Lemes, o Juiz da Comarca de Rio Verde de Mato Grosso, Rafael Gustavo Mateucci Cassia, o Promotor de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso, Matheus Carim Bucker e equipe do cartório Eleitoral de Rio Verde de Mato Grosso.

Em todos os municípios, a carga é realizada nas sedes das Zonas Eleitorais, em data e horário previamente designados pelo (a) juiz (juíza) eleitoral e também divulgado por meio de edital.

As cargas de urnas são realizadas em cerimônias públicas, podendo ser acompanhadas por representantes de diversas entidades fiscalizadoras, Forças Armadas, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos, coligações e federações de partidos.


O que é

A carga consiste na inserção de dados e aplicativos necessários ao funcionamento das urnas no dia da votação e em posterior auditoria. Os dados referem-se às seções, aos (às) eleitores (as) e aos (às) candidato s(as). Na oportunidade, todos os componentes da urna são testados. Ao final, as urnas recebem lacres físicos para que qualquer tentativa de violação dos equipamentos possa ser evidenciada.

A cerimônia de carga é também mais uma oportunidade de auditoria das urnas, conforme norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após a carga e antes da lacração, em 3% da urnas de cada Zona Eleitoral (que inclui urnas de seção e de contingência) são verificadas a autenticidade e a integridade dos sistemas instalados, além de ser realizada a simulação de votação à vista de todos (as) os (as) presentes. Após o resultado dessa votação ser conferido, as urnas utilizadas na auditoria são lacradas novamente.

sábado, 24 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/