CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 23 de agosto de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Viu movimento diferente? Entenda a guerra simulada que reúne 30 aviões no céu de Mato Grosso do Sul

 


Você viu alguma aeronave diferente sobrevoando a sua cidade nos últimos dias? Se você se surpreendeu, saiba que essa movimentação nos céus de Mato Grosso do Sul continua até o dia 3 de setembro.

Os treinamentos militares fazem parte do Exercício Conjunto Tápio 2022, que começou no último dia 16 de agosto na Base Aérea de Campo Grande. O treinamento reúne em Mato Grosso do Sul 30 aeronaves e mais de 16 unidades aéreas em exercício que simula cenário de guerra.

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), os exercícios também serão usados para treinar uma possível participação dos militares brasileiros em missões de paz da ONU.

Entre as aeronaves que estão nos céus de Mato Grosso do Sul, há aviões dos Estados Unidos, entre eles o Boeing C-17 Globemaster, aeronave cargueira responsável por trazer os modernos helicópteros HH-60G Pave Hawk.

Também estão no Estado os caças A-1 AMX e A-29 Super Tucano; as aeronaves C-130 Hércules, C-105 Amazonas, E-99, R-99 e C-98 Caravan, e os helicópteros H-36 Caracal e H-60L Black Hawk.

Conforme a FAB, durante o exercício, que simula um cenário de guerra não convencional, as forças militares agem como se forças insurgentes ou paramilitares entre dois estados constituídos estivessem atacando o território.

Entre as atividades estão: Ataque, Reconhecimento Aeroespacial, Infiltração Aérea, Busca e Salvamento em Combate, entre outras. Aeronaves das Aviações de Caça, Transporte, Reconhecimento e Asas Rotativas participam das duas fases do exercício.

Midiamaxnews

terça-feira, 23 de agosto de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/