CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 8 de agosto de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Separe os casacos: frente fria derruba temperaturas e Mato Grosso do Sul terá mínima de 7ºC



 A chegada da nova frente fria derrubou as temperaturas nesta segunda-feira (8) em várias regiões do Estado. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica queda ainda mais acentuada nos termômetros nesta semana, com mínima de 7°C em Mato Grosso do Sul.

Conforme o monitoramento, a previsão para a semana indica tempo instável, devido ao deslocamento de cavados, transporte de umidade vindo da Amazônia e, entre a segunda-feira (8) e a terça-feira (9), tem previsão de uma intensa frente fria com queda das temperaturas em praticamente todo o MS.

O prognóstico aponta que quase todo o MS deve ter temperaturas geladas, favorecido pela formação de nuvens e chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, principalmente na região sul e norte. Nas outras regiões são esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e também pode ocorrer a formação de tempestades.

Na terça-feira (9) segue o tempo instável, com muitas nuvens e probabilidade para chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 30-70 km/h nas regiões norte e bolsão devido ao avanço de cavados, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia e a formação de um ciclone extratropical associado à frente fria.

São esperadas temperaturas mínimas entre 10 a 12°C e as máximas podem atingir valores de até 19°C nas regiões sul-fronteira, cone-sul, grande dourados e sudoeste do Estado. Já nas outras regiões, as mínimas ficam entre 15-17°C e as máximas podem chegar aos 26°C. Na capital, a mínima será de 11°C e a máxima de 20°C.

Já na quarta (10) e quinta-feira (11), a queda será significativa com mínimas entre 7°C a 12°C e máxima de 23°C, principalmente nas regiões sul-fronteira, cone-sul, sudoeste, grande dourados, leste e Campo Grande. A meteorologia indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade e queda nas temperaturas com sensação de frio em todo MS, com probabilidade para ocorrência de geada fraca a moderada na região sul do Estado.

Para as regiões do cone-sul, sul-fronteira, Grande Dourados e sudoeste, as mínimas ficam entre 7 a 10°C e as máximas de até 23°C; de 8 a 12°C e máximas de até 24°C nas regiões norte e bolsão; e 8°C com máxima de 20°C em Campo Grande.

Midiamaxnews

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV