CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 27 de agosto de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Ex- morador de Rio Verde, morre em confronto com à Força Tática, após trocar motocicleta por arma furtada.



 Israel Vilalva da Cruz, de 38 anos morreu durante confronto com à Força Tática da Polícia Militar no final da tarde desta sexta-feira (26) na rua Jerusalém, no bairro Nova Coxim. Informações obtidas pelo Coxim Agora através do boletim de ocorrência são de que Israel teria sacado da cintura um revólver da marca Taurus de calibre .357 no momento de uma abordagem e atirado na direção dos policiais.

Mais cedo, os militares receberam uma informação de que um homem teve sua residência arrombada e furtada no bairro Piracema, durante diligências foi constatado que havia sido furtado do local, um revólver e dois relógios, e que o suspeito do crime seria um adolescente de 17 anos.

Durante rondas pelo bairro, os policiais localizaram o menor de idade em uma oficina, assim que ele viu à viatura tentou se esconder, porém foi abordado e confessou o furto da arma e dos objetos.

O adolescente infrator relatou que havia trocado à arma furtada e munições por uma motocicleta com Israel e que inclusive estaria na oficina para consertar um pneu furado do veículo.

O menor se disponibilizou em levar os policiais até a casa de Israel também no bairro Piracema e quando chegaram ao local, encontraram uma adolescente de 15 anos que confirmou que o menor esteve lá momentos antes e que realmente havia feito a troca da arma pela motocicleta.

No entanto, a adolescente informou que Israel passou a realizar disparos com a arma aos fundos da casa e eles acabaram se desentendendo, motivo pelo qual ele havia saído de casa portando o revólver.

A adolescente levou os militares até o local onde ele estaria e quando chegaram ela apontou e passou a gritar, “olha ele ali, olha ele ali”.

Neste momento, Israel saiu da residência onde estava e foi em direção aos policiais tirando a arma da cintura, os policiais solicitaram que ele parasse e soltasse a arma, porém, ele não obedeceu e começou à atirar contra um policial que diante da injusta agressão foi necessário realizar quatro disparos em sua direção, atingindo-o no rosto, peito e tórax.

Após ser atingido pelo quarto tiro, o autor caiu e soltou a arma, neste momento os policiais afastaram a arma e a mantiveram sob sua guarda, em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros, porém devido o estado grave de Cruz, realizaram o resgate em uma caminhonete até o Pronto Socorro do Hospital Regional de Coxim, onde foi constatado o óbito, como consta no documento policial.

Os policiais isolaram e preservaram o local até a chegada do Núcleo Regional de Perícias para iniciar os procedimentos devido a situação ter resultado em morte. Os peritos encontraram na bermuda do autor seis munições intactas de calibre .357. 

Foi constatado que o revólver e dois relógios eram produtos de furto da residência.

O adolescente envolvido na ocorrência foi apreendido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Foi instaurado um inquérito policial militar devido à morte ter ocorrido durante intervenção policial.

CoximAgora

sábado, 27 de agosto de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/