CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 14 de agosto de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Propaganda eleitoral gratuita terá 25 minutos na TV e rádio; entenda como funciona

 


A propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio começa a partir do dia 26 de agosto. Assim, candidatos terão pouco mais de um mês para promover suas campanhas na disputa do 1º turno das eleições deste ano. Cada bloco de programação eleitoral terá duração de 25 minutos e serão dois blocos transmitidos por dia.

Entretanto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não definiu o tempo exato que cada candidato terá direito.

Na propaganda eleitoral, os partidos terão direito a pequenas inserções distribuídas ao longo da programação e no horário eleitoral para divulgar a proposta dos seus candidatos.

Como vai funcionar a propaganda eleitoral?

Neste ano, as rádios e TVs deverão transmitir dois blocos diários de 25 minutos de propaganda eleitoral gratuita, de segunda-feira a sábado.

Cada bloco terá duração de 25 minutos e serão transmitidos nos seguintes horários: no rádio, o primeiro será transmitido das 7h às 7h25 e o segundo das 12h às 12h25. Já na TV, as exibições serão entre 13h e 13h25 e das 20h às 20h25.

Todas as emissoras de rádio e canais de TV aberta devem incluir o conteúdo eleitoral na programação.

Ainda conforme as regras, a propaganda também será dividida da seguinte forma: às segundas, quartas e sextas serão propagandas para candidatos a senador, deputado estadual e governador, nesta ordem. Para o Senado, os canddiatos terão apenas 5 minutos. Já os demais terão 10 minutos para apresentar suas propostas.

Às terças, quintas e aos sábados, será a vez dos presidenciáveis abrem o bloco, seguidos pelos candidatos a deputado federal. Nesse caso, para ambos os cargos, o tempo será de 12 minutos e 30 segundos.

domingo, 14 de agosto de 2022

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV