CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 26 de junho de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

São Gabriel do Oeste: Município adquire cadeiras de rodas, muletas, andadores e cadeiras de banho com recursos destinados pela Câmara de Vereadores

 


O Banco Municipal de Órteses e Próteses de São Gabriel do Oeste recebeu, na manhã de sexta-feira (24), novos aparelhos ortopédicos que devem reforçar o número de itens disponíveis para empréstimo do órgão, facilitando o tratamento das pessoas que sofrem, principalmente, com problemas de mobilidade.

Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda impositiva da Câmara de Vereadores do Município, que garantiu um aporte financeiro no valor de R$ 10 mil para a Secretaria de Saúde. Ao todo, 8 pares de muletas, 2 andadores articulados, 3 cadeiras de rodas para pessoas até 95 kg, 2 cadeiras de rodas para pessoas até 150 kg e 2 cadeiras de banho foram adquiridas com o valor destinado.

A entrega dos itens aconteceu na Prefeitura Municipal e contou com a presença da secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, servidoras da pasta e responsáveis pelo Banco de Órtese e Próteses, do presidente da Câmara Fernando Rocha e dos vereadores Frederico Marcondes, Luizinho Freitas, Edson Tozetto e Suelen Pascoal, que foi a responsável pelo projeto de Lei de criação do Banco Municipal.

“É muito gratificante poder contribuir com uma causa tão nobre e sempre que pudermos, estaremos destinando recursos para a pasta. A Câmara de Vereadores é parceira do Município e vem trabalhando em conjunto com a Administração para que os recursos sejam empregados na melhoria da qualidade de vida da população são-gabrielense”, comentou o vereador Fernando Rocha.

Francine agradeceu mais uma vez a parceria do Legislativo e falou sobre outras ações que estão sendo trabalhadas em conjunto como é o caso da destinação de recursos da Câmara para a realização de exames de ressonância magnética para pacientes do município e aporte para a construção da nova unidade da Casa Rosa e Centro de Especialidades.

“Nossa gratidão à Câmara Municipal por mais esta participação parlamentar na execução das políticas públicas do município. Esses itens com certeza vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida que enfrentam dificuldades diariamente”, finalizou a secretária.


domingo, 26 de junho de 2022

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV