CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 26 de junho de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Pele de frango vendida a R$ 2,99 em supermercado gera revolta nas redes sociais

 


Internautas ficaram indignados nesta semana, após um supermercado divulgar a venda de uma bandeja de pele de frango a R$ 2,99. Para os mais críticos, a venda foi atribuída à política econômica do país, que estaria provocando miséria no país.

Diante da situação levanta-se um questionamento. Vender pelo de frango é ilegal?

Segundo o Uol, o diretor executivo do Procon-SP, Guilherme Farid, afirma que a venda não fere o código do consumidor, desde que seguidas as regras sanitárias. Mas diz que, como o produto sempre foi considerado um descarte, ele deveria ser doado e não vendido. 

Sob a perspectiva do direito do consumidor, a empresa tem liberdade para vender o que quiser dentro da sua categoria. Então, em tese, pode vender só a pele de frango", afirma.

Ainda conforme o diretor, o estabelecimento precisa levar alguns fatores em consideração. "Primeiro é preciso observar se a pele, daquele modo que está sendo vendida, atende aos requisitos sanitários, se tem um tratamento adequado, o manejo, armazenagem, temperatura correta para evitar riscos à saúde, mas isso cabe à vigilância sanitária avaliar se as regras estão sendo cumpridas".O fundo do poço é real' 

De acordo com a publicação do Uol, a foto levantou debate e gerou indignação nas redes sociais. Uma pessoa escreveu que era "inacreditável", outra afirmou que "o fundo do poço já é real". Outra ironizou, dizendo que "o Brasil está decolando". 

Em outra comentário, uma seguidora escreveu: olhem a que ponto chegamos, e ainda vai ter gente que diz qual é o problema nisso?como se fosse normal pele de frango ser vendida como mistura,a que ponto nos chegamos,o fundo do poço já é real".


O que dizem a empresa e o supermercado 
Nas imagens compartilhadas nas redes, é possível ver o adesivo da empresa Kajoly Alimentos. Procurada pelo UOL, ela informou que nunca comercializou pele de frango, e que a etiqueta da marca foi utilizada erroneamente na manipulação do produto do supermercado Faé, de Vila Velha (ES). Ainda segundo a Kajoly, a venda de pele postada nas redes sociais foi feita pelo supermercado, e não pela agroindústria. A empresa produtora da carne de frango advertiu o supermercado sobre a situação, e o produto já foi retirado das gôndolas.

Mesmo sem comercializar o produto, a empresa reforça que a venda de itens como sambiquira, pé, pescoço e pele são feitas e permitidas. 
"Prezamos pela alimentação e nutrição de valor ao ser humano. Produzimos cortes e fornecemos serviços de qualidade que tornam tal premissa verdadeira", afirmou a chefe de marketing Kajory Alimentos, Joanna Goastico.

A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) e a Aves (Associação dos Avicultores do Espírito Santo) informaram que a situação é pontual, e não se trata de uma prática recorrente. Afirmam ainda que, embora a venda de pele de frango seja incomum no Brasil, o consumo do produto é seguro.

domingo, 26 de junho de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/