CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 23 de junho de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mais de 63 mil têm direito à restituição do Imposto de Renda em MS; consulta abre nesta quinta

 


A partir das 9h (de Mato Grosso do Sul), desta quinta-feira (23), o segundo lote de restituição do  (Imposto de Renda de Pessoa Física) 2022 estará disponível para consulta dos 63.266 sul-mato-grossenses que têm direito ao recebimento.

O crédito bancário será realizado no dia 30 junho, no valor total de R$ 91.662.772,35 no Estado. Terão direito à restituição os contribuintes que enviaram a declaração nos primeiros dias do prazo e não caíram na malha fina. Cidadãos com prioridade legal que saíram da malha também recebem.

pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para  por até 1 ano no Banco do Brasil.

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 (um) ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".

Saiba fazer a consulta na Receita

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, neste link, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.

Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Veja o calendário de pagamento da restituição do Imposto de Renda 2022

LoteData do pagamento
já pago
30 de junho
29 de julho
31 de agosto
30 de setembro

quinta-feira, 23 de junho de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/