CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 22 de junho de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Jovem rio-verdense, moradora na Argentina convida colega com Síndrome de Down para ser o Cavalheiro na festa de 15 anos, num belo gesto de respeito e humanidade

 


O sorriso sincero de uma pessoa com Síndrome de Down é capaz de iluminar qualquer ambiente. É pureza que não cabe numa só pessoa. Essa frase resumiu a boa base familiar que a rio-verdense, Julia Carla Ferreira da Silva foi criada.  

Ela convidou seu amigo Mauro, portador de síndrome de down para ser o Cavalheiro na sua festa de 15 anos, realizada no dia 18 de junho e veio muitas críticas, algumas muito pesadas, que fez com que Julia chorasse e ficasse triste algumas vezes.

 “Escolhi o meu amigo Mauro, dei atenção a ele e o incluí no nosso rol de amizades, porque lembro que quando estudei no 4º ano, na Escola Mariza Ferzelli, a minha professora Patrícia Pereira Moisés, trabalhou esse processo de inclusão na nossa sala” lembrou Júlia.

 A mãe, klevsa Rhaicy Ferreira de Arruda, e o pai  de coração, o argentino Milciades Ramon da Silva, deram a maior força e aprovaram a escolha da filha. Ela  teve uma ótima base familiar, e com certeza esqueceu das críticas e pensou na felicidade e alegria do Mauro.

Nos dias de hoje, adolescente não é fácil, mas ser adolescente e ter síndrome de down é ainda mais complicado. O Argentino Mauro é um jovem adolescente que nasceu com Down, cujo pai já faleceu e a mãe cuida dele, com as limitações.

A irmã da debutante, outra rio-verdense, Karen Eduarda Ferreira da Silva, entrou com o colega na festa de prévia de 15 anos da irmã.

Pessoas  portadoras de Down não são diferentes. Elas são pessoas normais que aprendem de um jeito diferente.

Com certeza, seu Benício Nonato de Barros  e D. Antônia Ferreira de Barros, bisavós da Júlia, assim como seu pai biológico Admilson Aparecido da Silva, tem muito orgulho da base familiar, que  ela está sendo criada.

Podia se notar nos olhos brilhantes daquele jovem e no seu sorriso, a alegria contagiante de poder participar de um momento marcante na vida da jovem rio-verdense, esta, que deu um show de humanidade, dignidade e respeito, quebrando muitas barreiras ao convidar o jovem argentino Mauro, portador de síndrome de down, para ser o cavalheiro na sua festa de 15 anos.

A família, mora na cidade de Santo Antonio Missiones, na Argentina já fazem 05 anos.

Júlia, está estudando, faz o segundo grau Integrado ao curso de magistério e passa a fronteira mantendo os estudos no Brasil, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, Paraná. A faculdade pretende fazer na Argentina. 

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1342842706242733&set=a.129914790868870 

 Post da mãe de Julia nas redes sociais:

O sorriso sincero de uma pessoa com Síndrome de Down é capaz de iluminar qualquer ambiente. É pureza que não cabe numa só pessoa.
Por isso minha filha te escolheu pra ser o cavalheiro dos 15 anos dela, tendo minha outra filha como dama... quebrando protocolos e provando ao mundo que ser diferente é normal..
Vejo nos portadores de Síndrome de Down a sinceridade e pureza que as demais pessoas simplesmente não conseguem carregar. Te amamos muito Mauro . obg por fazer parte de nossas vidas.



quarta-feira, 22 de junho de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/