CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 29 de maio de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

SpaceX lança satélites da Força Aérea Brasileira

 


A SpaceX lançou hoje (25), o dois satélites da Força Aérea Brasileira, Carcará I e Carcará II, a partir do Centro Espacial Kennedy, no Cabo Canaveral, na Flórida. O lançamento aconteceu por volta das 15h30 (Brasília).

A empresa de Elon Musk transmitiu o lançamento em seu canal no Youtube, como de costume câmeras em vários ângulos do foguete Falcon 9 e em terra mostraram diferentes imagens e etapas do processo. Por volta das 16h35, os satélites foram liberados do segundo estágio do Falocn 9 e seguiram paras suas determinadas trajetórias em órbita.

Os satélites fazem parte do Projeto Lessonia 1, que consiste na aquisição de uma constelação de satélites de baixa órbita, que vão atender as necessitadas estratégicas das Forças Armadas e de outros órgãos governamentais. Os satélites foram contratados e adquiridos da empresa finlandesa ICEYE e desenvolvidos aos longo do ano de 2021

O Projeto tem um sistema de imageamento que utiliza um sensor ativo de detecção capaz de gerar imagens de alta resolução que irão ajudar contra tráfico de drogas e a mineração ilegal.Também está incluso no projeto a atualização de produtos cartográficos, determinação da navegabilidade dos rios e visualização de queimadas, entre outros objetivos em prol da Zona Econômica Exclusiva.

Outras características técnicas do Carcará I e Carcará II é seu baixo peso, com apenas 100 kg. Os satélites serão alimentados através dos cinco paneis solares com potência de 300W.

domingo, 29 de maio de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/