CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 18 de maio de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Denúncia leva polícia a abatedouro clandestino que vendia carne de cavalo

 


Um abatedouro clandestino foi alvo de uma operação das polícias Civil e Militar na cidade de Mercês, na Zona da Mata mineira, na segunda-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil, o local vinha sendo monitorado. E os investigadores constataram que o imóvel estaria sendo utilizado para o abate ilegal de equinos. Dois cavalos já abatidos foram encontrados no momento da ação policial.Quatro suspeitos de 28, 29, 42 e 44 anos foram presos em flagrante por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios.

Conforme o delegado Yury Bueno Campos, um dos suspeitos presos na ação confessou ter levado os animais ao local para abate. E disse, ainda segundo o policial, que a carne seria vendida a um açougue da região de Ubá.As investigações revelaram ainda que a carne de animais doentes estaria sendo comercializada. "Os animais também estavam em situação de vulnerabilidade e não havia o cumprimento das normas vigentes", explica o delegado Diêgo Candian.

Os quatro homens foram encaminhados à delegacia, onde os flagrantes foram ratificados. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. 

Segundo o delegado Diêgo Candian, o grupo pode ser indicado por associação criminosa. A pena para esse crime varia de 4 a 8 anos de reclusão e multa.

As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Mercês, para maior elucidação dos fatos. 

quarta-feira, 18 de maio de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/